O escritor Stephen King não tem problema em elogiar os filmes de que gosta, mas, no final das contas, apenas um pode ser seu favorito. Pois bem, isso é um fato que já se sabe, e muitos ficarão surpresos ao saber que não se trata de um longa de terror.
"Isso pode surpreendê-lo"
Foi em 2017 que o autor de O Iluminado se arriscou e escolheu O Comboio do Medo como seu filme favorito de todos os tempos. Dirigido por William Friedkin, é uma nova versão do romance que já serviu de base para o excelente O Salário do Medo, mas King deixa bem claro qual versão é a sua preferida:
“Meu filme favorito de todos os tempos – isso pode surpreendê-lo – é O Comboio do Medo, o remake de William Friedkin de O Salário do Medo, do grande Henri-Georges Clouzot. Alguns dirão que o filme de Clouzot é melhor, mas eu discordo."
Péssimas notícias aos fãs de Stephen King: Mesmo com aprovação do autor, nova adaptação acaba de tomar rumo inesperadoÉ compreensível porque King gosta mais da versão de Friedkin. O Comboio do Medo é oficialmente uma adaptação do romance original de Georges Arnaud e não do extraordinário filme estrelado por Yves Montand em 1952.
O Comboio do Medo conta como um grupo de homens com azar na vida recebe uma missão digna de Ethan Hunt: eles terão que usar dois caminhões em condições bastante improváveis para transportar seis caixas de um explosivo altamente instável pela selva. A receita perfeita para o desastre.
Aliás, uma nova adaptação do romance de Arnaud foi lançada na Netflix – embora a referência oficial seja o filme de Clouzot. O longa-metragem francês, O Salário do Medo é dirigido por Julien Leclercq e estrelado por Franck Gastambide.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!