Minha conta
    "É o meu filme favorito de todos os tempos." Stephen King eleva suspense de 47 anos que estreou nova versão na Netflix
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O rei do terror deixa claro que sua escolha “pode surpreendê-lo”.

    O escritor Stephen King não tem problema em elogiar os filmes de que gosta, mas, no final das contas, apenas um pode ser seu favorito. Pois bem, isso é um fato que já se sabe, e muitos ficarão surpresos ao saber que não se trata de um longa de terror.

    "Isso pode surpreendê-lo"

    Foi em 2017 que o autor de O Iluminado se arriscou e escolheu O Comboio do Medo como seu filme favorito de todos os tempos. Dirigido por William Friedkin, é uma nova versão do romance que já serviu de base para o excelente O Salário do Medo, mas King deixa bem claro qual versão é a sua preferida:

    “Meu filme favorito de todos os tempos – isso pode surpreendê-lo – é O Comboio do Medo, o remake de William Friedkin de O Salário do Medo, do grande Henri-Georges Clouzot. Alguns dirão que o filme de Clouzot é melhor, mas eu discordo."

    Péssimas notícias aos fãs de Stephen King: Mesmo com aprovação do autor, nova adaptação acaba de tomar rumo inesperado

    É compreensível porque King gosta mais da versão de Friedkin. O Comboio do Medo é oficialmente uma adaptação do romance original de Georges Arnaud e não do extraordinário filme estrelado por Yves Montand em 1952.

    O Comboio do Medo conta como um grupo de homens com azar na vida recebe uma missão digna de Ethan Hunt: eles terão que usar dois caminhões em condições bastante improváveis para transportar seis caixas de um explosivo altamente instável pela selva. A receita perfeita para o desastre.

    Paramount Pictures

    Aliás, uma nova adaptação do romance de Arnaud foi lançada na Netflix – embora a referência oficial seja o filme de Clouzot. O longa-metragem francês, O Salário do Medo é dirigido por Julien Leclercq e estrelado por Franck Gastambide.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    O Comboio do Medo
    O Comboio do Medo
    2h 01min
    Criador(es): William Friedkin
    Com Roy Scheider, Bruno Cremer, Francisco Rabal
    Usuários
    3,6

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top