Minha conta
    30 anos depois, filme divisor de águas na história do cinema ganhará sequência com elenco original
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Diretor da produção de 1994 deve conduzir a continuação.

    Priscilla, a Rainha do Deserto representa um marco na história recente da sétima arte. Dirigido por Stephan Elliott, conhecido por suas colaborações em Sedução Fatal, Rio, Eu Te Amo e Depois dos 30, o longa colocou temas da vivência LGBTQIAP+ em evidência, além de se tornar um dos maiores sucessos do cinema australiano.

    Trinta anos após o lançamento do aclamado projeto, o diretor do filme original confirmou que uma sequência "está acontecendo", com o retorno do elenco principal composto por Terence Stamp, Guy Pearce e Hugo Weaving. “Não estou me repetindo, vamos começar o novo filme na Austrália, mas, por Deus, estamos fazendo uma jornada e tanto”, revelou Elliott ao Deadline.

    "Eles existem, mesmo durante o apocalipse" A série The Last of Us é importante para as pessoas LGBT+, Bella Ramsey explica por quê

    “O elenco original está a bordo, tenho um roteiro que todo mundo gosta, ainda estamos fechando negócios. …Está acontecendo”, acrescenta com entusiasmo. "Eu simplesmente não estava certo, eu simplesmente não queria me repetir. Pensei: 'O que eu vou fazer? Colocá-los em um navio de cruzeiro, colocá-los em um trem?' Ao longo dos anos eu tenho recebido muitas propostas para Priscilla 2."

    De acordo com o veículo, a morte dos pais do cineasta o impactou a ponto de querer revisitar esses queridos personagens. "Foi difícil e finalmente percebi que tinha algo sobre o que escrever”, disse ele. Durante a entrevista, o realizador confirmou o retorno de Bernadett, Adam/Felicia e Tick/Mitzi, que trará consigo o filho apresentado no filme de 1994.

    “Bem, ele cresceu agora. Portanto, escrevi um monte de novos personagens para apoiar uma nova geração”, acrescenta.

    "Não estou em posição de reclamar": Guy Pearce pede desculpas por questionar os papéis que atores trans podem interpretar

    Parte importante do longa original, a música também estará em foco nesta continuação. Elliott menciona que o filme contará com “antigos clássicos da discoteca, mas também passaremos para o contemporâneo” e ainda cita o espetáculo "Priscilla the Party!" como inspiração: "A multidão fica louca com Born This Way, de Lady Gaga, então os números de Gaga são uma possibilidade para o novo filme. Temos que acompanhar o tempo", explica.

    Por fim, o diretor ainda destaca que o ônibus Priscilla estará no filme de alguma forma. “Não sei como sobreviveu, mas temos um plano”, diz Elliott. “Não se preocupe, o ônibus estará presente.” Apesar de ainda não estabelecer essa entrevista como um anúncio oficial do longa, Elliot disse ao Deadline que novidades surgirão assim que algumas negociações forem concluídas.

    Qual é a história de Priscilla, a Rainha do Deserto?

    Gramercy Pictures

    A trama acompanha as aventuras de duas drag queens, Anthony (Weaving) e Adam (Pearce), e a amiga transexual Bernadette (Stamp) após receberam a proposta de realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. A trupe parte de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob (Bill Hunter). Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony.

    Conhecido também por conquistar 30 milhões em bilheteria diante de um pequeno orçamento de 2 milhões, o projeto foi vencedor do Oscar de Melhor Figurino e é sempre lembrado por sua trilha sonora única, com hits como "I Will Survive", de Gloria Gaynor" e faixas de Vanessa Williams, Peaches e Village People.

    Priscilla, a Rainha do Deserto
    Priscilla, a Rainha do Deserto
    Criador(es): Stephan Elliott
    Com Terence Stamp, Hugo Weaving, Guy Pearce
    Data de lançamento 11 de novembro de 1994
    Assista agora em Telecine

    Atualmente, o filme está disponível no catálogo do Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top