Minha conta
    “Fiquei amigo dele por medo”: Wagner Moura e Lázaro Ramos têm histórias BEM diferentes sobre o começo da amizade deles
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Guerra Civil, o mais novo longa-metragem do diretor Alex Garland (Ex Machina), protagonizado por Wagner Moura, já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    Guerra Civil finalmente chegou aos cinemas brasileiros, e contou com uma divulgação pra lá de especial no país. Os protagonistas desta trama dirigida por Alex Garland (Ex Machina), Cailee Spaeny (Priscilla) e Wagner Moura estiveram no país para uma série de entrevistas e pré-estreias.

    Moura, que mora nos Estados Unidos há 7 anos, marcou presença no podcast Podpah, e entre muitas histórias, contou um pouco do começo de sua amizade com o também ator Lázaro Ramos. Mas, o que chamou a atenção mesmo, foi a discrepância entre as narrativas, dado que Lázaro já havia contado essa mesma história anteriormente, no podcast.

    Wagner Moura e Lázaro Ramos em Ó Paí, Ó (2007). Globo Filmes
    Wagner Moura e Lázaro Ramos em Ó Paí, Ó (2007).

    Os dois se conheceram durante uma peça de teatro do Bando de Teatro Olodum. Para Wagner, a conexão com Lázaro foi algo “espiritual”: "Eu não conseguia parar de olhar para ele assim... um negócio que eu só olhava para ele, não tem explicação, acho que é espiritual. Tinha uma luz, algo assim. Acabou a peça, eu saí andando pelo teatro, até o camarim, achar esse cara que eu nunca tinha visto, olhei para ele e disse assim: 'eu quero ser seu amigo'. Aí ele falou assim para mim: 'então vamos ser amigos'", conta o ator ao Podpah.

    No entanto, para Lázaro Ramos, a aproximação foi um pouco menos “espiritual” do que o amigo sugere: "Ele era um cara esquisitíssimo, o apelido dele era ovni. Ele só andava com cabelão, roupa preta, todo esquisito assim... Eu tinha um pouco de medo dele, não falava com ele. Ele foi assistir ao espetáculo, aí foi ao camarim e falou assim: 'aí, irmão, você é muito bom ator, quero ser seu amigo'. Fiquei amigo dele por medo", brincou Lázaro, em entrevista ao mesmo podcast, na ocasião de divulgação de Medida Provisória.

    Apesar de cada um ter uma versão diferente da mesma história, os dois permanecem amigos há 30 anos. Além de grandes parceiros de profissão, estrelando juntos títulos importantes do cinema nacional, como Ó Paí, Ó, Cidade Baixa, Carandiru, Saneamento Básico, O Filme, entre muitos outros.

    Para ver hoje no streaming: Esta comédia tem uma das melhores cenas do cinema nacional e muita gente ainda não assistiu

    Guerra Civil, com Kirsten Dunst, Nick Offerman e Stephen McKinley Henderson, já está em cartaz nos cinemas.

    Guerra Civil
    Guerra Civil
    Data de lançamento 18 de abril de 2024 | 1h 49min
    Criador(es): Alex Garland
    Com Kirsten Dunst, Wagner Moura, Cailee Spaeny
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    4,5
    alugar ou comprar

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top