Os planos não mudaram: Danny Boyle ainda está planejando dirigir 28 Years Later, a terceira parte da saga lançada em 2003, que tirou os filme de zumbis da mesmice e para a qual ele deixou as rédeas da direção da segunda obra para Juan Carlos Fresnadillo (mesmo que se diga que o britânico fez mais do que as pessoas pensam, especialmente na sequência de abertura).
Mas três continuações foram anunciadas de uma só vez em janeiro passado, e a segunda poderia ser confiada a Nia DaCosta, atualmente em negociações de acordo com o Deadline. O Deadline afirma que o filme será rodado logo após a sequência de Danny Boyle, para que os cineastas possam chegar a um acordo sobre a direção a ser tomada.
Embora ainda não esteja oficialmente encarregada do filme, Nia DaCosta não é estranha ao fato de participar de uma saga. Uma saga de terror, já que ela foi responsável por A Lenda de Candyman, de 2021, parte sequência, parte reinicialização, com uma forte mensagem política.
Dirigir a sequência de 28 Years Later também permitiria que ele voltasse aos trilhos depois de sua passagem pelo Universo Cinematográfico Marvel, onde os resultados decepcionantes de bilheteria de As Marvels ofuscaram suas qualidades.
Cillian Murphy de volta?
No momento, ainda há muita incerteza em torno dessa obra, e até mesmo dessa nova trilogia, além do fato de que ela deve se passar 28 anos após os acontecimentos do primeiro filme, daí o título.
Mas o retorno de Cillian Murphy, herói de Extermínio - 28 Days Later, no original -, não foi confirmado. E não sabemos se os três filmes contarão a mesma história ou se ocorrerão em paralelo, com personagens distintos. Mas as coisas estão avançando. Aos poucos.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!