Os projetos mais recentes de Eli Roth foram um curta-metragem VR, um documentário (Fin), uma aventura assustadora para toda a família (O Mistério do Relógio na Parede) e um vigilante de ação (Desejo de Matar). Resumindo: já faz um tempo desde o último filme de terror real do criador de O Albergue. Consequentemente, muitos fãs do entretenimento sangrento ficaram felizes quando se soube que Roth queria transformar Feriado Sangrento em um choque completo.
Ninguém teria pensado que em 2007, já que Feriado Sangrento nada mais era do que um dos trailers falsos (como Machete) que foram produzidos para o duplo grindhouse composto por À Prova de Morte e Planeta Terror. Valeu a pena esperar pela versão em longa-metragem todos esses anos? A partir de agora você pode descobrir no catálogo do Max.
Não é à toa que Feriado Sangrento é o filme mais bem avaliado de Eli Roth na plataforma de crítica Rotten Tomatoes, com 84% de críticas positivas.
Sonho de Quentin Tarantino se realiza após 16 anos: Terror que começou como um filme falso foi filmado de verdade agoraEm contrapartida, os usuários do AdoroCinema concederam 3,6 de 5 estrelas para a produção. O assassino do Dia de Ação de Graças definitivamente não precisa se esconder das fileiras proeminentes de assassinos de férias que o cinema de terror já produziu - e permanece na memória graças a uma nota particularmente desagradável e a mortes criativas.
Feriado Sangrento: Um padrão de batalha raramente vem só
Na chamada Black Friday, um dia depois do Dia de Ação de Graças, os tumultos eclodem e chegam a um fim terrível. E mesmo depois disso, nada na tranquila cidade costeira de Plymouth é como antes.
Um assassino desconhecido, que parece inspirar-se nas tradições do feriado americano de Ação de Graças para suas atrocidades, espalha medo e terror e começa a caçar os moradores. Conseguirá o xerife local (Patrick Dempsey) deter o monstro sanguinário?
Globalmente, Feriado Sangrento arrecadou mais de 46,5 milhões de dólares – mais de três vezes seus custos de produção. Isso não o torna um grande sucesso de bilheteria, mas um projeto muito lucrativo para o estúdio. É por isso que o sinal verde para a sequência já foi dado.
Apenas algumas semanas após seu lançamento nos cinemas, já foi confirmado que os trabalhos em Feriado Sangrento 2 já começaram. É claro que Eli Roth, que anunciou a informação, retorna a produção. Junto com seu amigo de infância, Jeff Rendell, com quem teve a ideia do Feriado Sangrento há mais de 40 anos.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!