Em mais um encontro de milhões - literalmente -, a Netflix tem investido em narrativas baseadas em histórias reais que possam entreter o público a partir de suas bizarrices, fatores surpreendentes e detalhes sórdidos. Para a sorte do público que adora descobrir histórias inusitadas, a união desses e outros elementos está na mais nova atração da plataforma: Bebê Rena.
Inspirada em uma história verídica, a trama tem início quando o comediante e escritor Richard Gadd se envolve com uma mulher vulnerável que está passando por seus próprios problemas. Esse estranho e distorcido relacionamento acaba seguindo para uma estranha obsessão, que impacta a vida dos dois e o encurrala a enfrentar um trauma profundo e sombrio de sua vida.
Inspirada na vida de Richard Gadd, que interpreta o protagonista Donny Dunn, a série mostra como o comediante sofreu perseguições em diferentes níveis de uma mulher que o chamava de Bebê Rena. Durante 4 anos, o artista recebeu 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas.
“No início, todos no pub acharam engraçado eu ter uma admiradora”, disse Gadd ao The Times. “Aí ela começou a invadir minha vida, me seguindo, aparecendo nos meus shows, esperando do lado de fora da minha casa, enviando milhares de mensagens de voz e e-mails.”
Más notícias para os fãs de The Witcher: Netflix anuncia o fim da série após troca de Henry Cavill por Liam HemsworthPara o comediante, a série da Netflix é uma forma de mudar a forma como alguns temas são abordados no audiovisual. “Stalking na televisão tende a ser muito sexual. Tem uma mística. É alguém em um beco escuro. É alguém que é muito sexy, muito normal, mas depois fica estranho aos poucos. Mas perseguir é uma doença mental. Eu realmente queria mostrar as camadas da perseguição como eu nunca tinha visto na televisão antes", finaliza Gadd.
Atualmente com 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, a partir de 11 avaliações, os 7 episódios de Bebê Rena estão disponíveis na Netflix.