Andrew Scott tem um recado para aqueles que, mesmo cinco anos depois, ainda se lembram dele como o "padre gostoso" da excelente comédia Fleabag, de Phoebe Waller-Bridge. No meio da divulgação de Ripley, sua nova série, o ator quis dedicar algumas palavras àqueles obcecados pelo personagem.
Ele fez isso ao microfone da Entertainment Weekly, onde, entre risadas, pediu aos que são obcecados pelo padre que arejassem a sala:
"Vão lá fora e tomem um pouco de ar fresco. Parem de assistir. Parem de chorar. Pare de chorar em seu quarto com as cortinas fechadas. Faça algo melhor em sua vida. É um ótimo programa, todos nós o adoramos, mas vamos lá, controle-se. Abra as cortinas e vá para fora".
Scott, que ganhou notoriedade como Moriarty em Sherlock, de Steven Moffat, estreou na 2ª temporada de Fleabag como um Padre, mas seu personagem rapidamente se tornou viral e a internet o apelidou de "Hot Priest", padre bonitão ou gostoso, traduzindo livremente.
Um apelido com o qual ele se sentia bastante confortável há pouco tempo, como ele disse em uma entrevista para a Vanity Fair sobre Todos Nós Desconhecidos:
"Quero deixar claro que o roteiro não dizia nada sobre 'padre atraente', só dizia 'padre'. Se tivesse dito 'padre atraente', bem... [risos]. Tudo isso foi algo criado na selva da internet e não acho que tentamos transformá-lo em um meme em nenhum momento. Era um personagem complexo, mas não tenho nenhum problema com o fato de as pessoas se lembrarem de mim por isso - acho que é maravilhoso".
No entanto, isso não significa que ele não saiba que, em algum momento, as pessoas acabarão se esquecendo do papel e, como ele diz, é hora de seguir em frente: "As pessoas vão se esquecer do Padre", disse o ator desavisado em 2019.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!