Quando pensávamos que seria impossível superar a qualidade vista em Duna, Denis Villeneuve mostrou novamente suas habilidades com uma sequência absolutamente inesquecível. Assim como seu antecessor, Duna: Parte 2 é uma obra-prima visualmente deslumbrante que encantou - e segue encantando - tanto o público quanto a crítica.
O longa ganhou elogios até do criador de Avatar e O Exterminador do Futuro, James Cameron, que disse ao Le Figaro: “A adaptação de David Lynch foi decepcionante. Faltava todo o poder do romance de [Frank] Herbert. Os filmes de Villeneuve são muito mais convincentes. Os personagens são bem desenvolvidos e você consegue se identificar com eles. Eles são puro cinema.”
Não é nenhuma surpresa que Cameron, que também é apaixonado pelo cinema de ficção científica inovador, esteja muito entusiasmado com Duna. O interessante, porém, é que o diretor também explica na conversa que mantém contato regular com Villeneuve - e suas conversas são até gravadas:
Converso regularmente com Denis, de cineasta para cineasta. Gravamos nossas conversas, como [François] Truffaut e [Alfred] Hitchcock
Caso você esteja se perguntando o que James Cameron quer dizer com isso: em 1966, o diretor e crítico francês François Truffaut (Os Incompreendidos) publicou o livro Hitchcock/Truffaut, em que escreveu uma entrevista de 50 horas com Alfred Hitchcock (Psicose). O livro ainda é considerado uma das principais obras da literatura cinematográfica da atualidade.
O primeiro Duna de Villeneuve está disponível na Max. Duna: Parte 2 está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!