A franquia Transformers segue com novas produções em Hollywood. Após O Despertar das Feras, longa que sugere um crossover com G.I. Joe, um novo longa da saga chegará às telonas. Pela primeira vez em animação nos cinemas, Transformers: O Início deve apresentar a “juventude” de personagens conhecidos.
Após ser exibido no espaço - literalmente! -, a primeira prévia do filme já ganhou as redes sociais da Paramount Pictures. O longa conta a história de origem de Optimus Prime e Megatron, os maiores rivais da franquia, mas que um dia foram amigos tão ligados quanto irmãos e que mudaram o destino de Cybertron para sempre.
"Peça perdão, não permissão": Foi assim que nasceu o ousado crossover entre Transformers e G.I. JoeA dupla de protagonistas ganhará as vozes de Chris Hemsworth (Thor) e Brian Tyree Henry (Godzilla e Kong: Novo Império, Atlanta) no original. Além dos personagens principais, o elenco de dubladores no idioma original está repleto de vozes conhecidas do grande público como Scarlett Johansson, Jon Hamm, Keegan-Michael Key, Steve Buscemi e Laurence Fishburne.
Novo filme da franquia tem relação com as produções live-action?
Transformers: O Início pode ser considerado cânone em relação à franquia original, já que pode se encaixar na saga como um prelúdio. No entanto, como não há uma confirmação exata dos produtores, o longa pode ser considerado como apenas uma história independente sobre a origem destes queridos personagens.
"Quando comecei, a Hasbro me deu uma bíblia com toda a história [de Transformers], com todas as séries [animadas], filmes, quadrinhos e posso dizer que ficamos bem inspirados por isso e há tanta coisa que podemos contar em um filme”, revelou Josh Cooley, diretor do projeto, ao IGN Brasil. “Pegamos o melhor daquilo e as diferentes áreas que contam como eles se conheceram, o que eles estavam fazendo antes de se conhecer e como eles se tornaram Optimus e Megatron."
Transformers - O Despertar das Feras: Qual é a relação da franquia com G.I. Joe?Ele acrescenta: "Nosso filme não precisou se comparar a isso [os live-actions], então pudemos trabalhar um estilo que pudesse parecer com a versão original do G1 [Transformers Generation 1] que eu cresci assistindo. Os personagens são feitos de 'metal vivo' e por isso pudemos deixá-los com uma textura mais 'macia' que não precisávamos desenhar cada parafuso e rosca."
Transformers: O Início chega aos cinemas brasileiros em setembro deste ano.