Planeta dos Macacos: O Reinado chega em breve aos cinemas brasileiros, sendo mais uma parcela da clássica franquia de ficção científica. Desta vez, realizando um salto na linha do tempo da saga - cerca de 300 anos após a conclusão da Guerra pelo Planeta dos Macacos - O Reinado, todavia, está mais próximo do filme original de 1968, do que se imagina. E (também) por um detalhe crucial.
Em O Reinado, um líder macaco começa a escravizar outros grupos para encontrar tecnologia humana, enquanto um jovem macaco, que viu seu clã ser capturado, embarca em uma viagem para encontrar a liberdade. Sendo uma jovem humana, a chave para todos. E esta jovem humana, não por acaso, é chamada de Nova (Freya Allan) pelos macacos.
Vale destacar que Nova também era o nome de uma das personagens humanas de Planeta dos Macacos - A Origem (Amiah Miller) e de O Planeta dos Macacos (1968), interpretada por Linda Harrison. Ou seja, eventualmente, a palavra “Nova” se tornou o nome padrão para se referir aos humanos.
Através desse detalhe, é possível que os criadores de O Reinado possam fazer um aceno direto ao filme clássico, como forma de homenagem. Mesmo que, a continuidade dos filmes pós-reinicialização seja diferente da série original. Alguns fãs mais dedicados, defendem a tese de que os filmes que começaram com Planeta dos Macacos - A Origem foram todos construídos em direção aos eventos do filme de 1968. Mesmo que ainda faltem alguns anos para que a mesma linha do tempo seja alcançada.
Planeta dos Macacos: O Reinado estreia em 9 de maio, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!