Há 35 anos, em Matador de Aluguel, Patrick Swayze deu uma aura inédita à função de “segurança” com o personagem James Dalton, responsável por restaurar a ordem em um bar de má reputação. Em 2024, Jake Gyllenhaal segue seus passos diante das câmeras de Doug Liman com uma nova versão de Matador de Aluguel disponível no Prime Video.
O remake retoma as linhas principais do original, em particular sua abordagem faroeste moderna, seu herói solitário e lendário que carrega a imagem de um lutador invencível (e também um trauma sombrio), e seu vilão malvado ou magnata local que domina os proprietários locais e corrompe a polícia.
Mas existem algumas diferenças notáveis na versão de 2024. O lutador zen foi substituído por um veterano do UFC, as golas longas e os jeans justos do final dos anos 80 deram lugar a cortes mais modernos e camisas florais, e o design de produção dá uma vibe bem diferente ao longa-metragem. Acima de tudo, há uma grande mudança: o nome do bar onde Dalton trabalha.
No filme de 1989, o estabelecimento foi chamado de "Double Deuce". A versão de 2024 não segue o nome original, mas os espectadores mais atentos podem perceber que o longa brinca com essa ideia: o nome "Double Deuce" pode ser visto no início da trama, na fachada do restaurante junto à livraria onde o personagem de Gyllenhaal conversa com uma jovem e seu pai. Um pequeno easter egg para os fãs da versão com Swayze.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!