Quando J.K. Rowling publicou seu primeiro romance em 1997, ninguém imaginaria que a história do menino órfão que se torna um estudante de magia desencadearia um hype que continua até hoje. E não foram apenas as crianças que consumiram os livros e filmes; os adultos também pegaram a febre de Harry Potter – e suas aventuras que não são exatamente inofensivas. A segunda parte, Harry Potter e a Câmara Secreta, teve até mesmo de ser bastante editada para se tornar acessível a crianças pequenas.
Essa é a história de Harry Potter e a Câmara Secreta
Para Harry (Daniel Radcliffe), as férias de verão não estão nada relaxantes. Sua família está mais irritada do que nunca e ele sente falta dos amigos Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint). O jovem bruxo não vê a hora de voltar para Hogwarts, mas o elfo doméstico Dobby, que aparece de repente, quer impedir que Harry volte para a escola.
Porque, mais uma vez, há vários perigos à espera na propriedade: os alunos são encontrados petrificados nos corredores e o novo professor Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh) parece ser tudo menos qualificado. Para derrotar o mal, Harry e seus amigos precisam descobrir do que se trata a misteriosa Câmara Secreta.
Harry Potter teve que ser editado na Alemanha
Ao contrário da primeira parte, Harry Potter e a Pedra Filosofal, a segunda parte recebeu inicialmente a classificação indicativa para maiores de 12 anos em países como a Alemanha. No entanto, isso significaria a perda de um público importante, razão pela qual a Warner Bros. cortou as cenas polêmicas e, assim, conseguiu obter uma classificação para maiores de 6 anos.
No entanto, as críticas ao filme sombrio continuaram, e outros países só lançaram o filme a partir dos 12 anos de idade. As cenas que o público alemão não vê na versão reduzida incluem Rony sendo estrangulado por uma aranha na floresta proibida, por exemplo. Harry e Rony também têm que atropelar um grande número de esqueletos em seu caminho para a Câmara Secreta e a batalha final é muito mais brutal na versão internacional.
O filme está disponível no catálogo da Max.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!