Jamie Dornan é mais conhecido pelas massas por suas aparições na série erótica em três partes Cinquenta Tons de Cinza. No entanto, o ator irlandês não é mais apenas o objeto de desejo de milhões de espectadores, mas também provou ser um ator sério com filmes como Belfast e A Noite das Bruxas.
A carreira de Robert Pattinson (The Batman), que comemorou seu sucesso como o brilhante vampiro Edward sob a luz do sol na série Crepúsculo, tomou um rumo semelhante. Depois disso, no entanto, o ator nascido em Londres teve uma ascensão meteórica como ator de personagens e trabalhou com grandes diretores, como Werner Herzog, Bong Joon-ho, Claire Denis, David Cronenberg e Christopher Nolan.
Em uma entrevista à Wired (via Far Out), Jamie Dornan falou sobre sua visão invejosa do sucesso de Robert Pattinson. Embora Dornan seja agora um astro ocupado, a carreira de Robert Pattinson decolou muito mais rápido, o que também permitiu que o ator conseguisse grandes projetos e filmasse em todo o mundo:
"Conheço Robert desde sempre. Ele é realmente um bom amigo. Eu o adoro. Acho que ele é um dos atores mais interessantes e empolgantes de todos os tempos. No início, eu provavelmente tinha bastante inveja. Estávamos todos em Londres e Robert estava viajando pelo mundo todo e nós não".
Do ponto de vista de um aspirante a ator, é compreensível que Jamie Dornan tenha olhado para a carreira de Robert Pattinson com sentimentos de inveja. No entanto, isso claramente não prejudicou nem um pouco a amizade entre os dois homens. Muito pelo contrário, na verdade. Na entrevista à Wired, Dornan também enfatiza que acha que Pattinson é provavelmente a pessoa mais legal do mundo.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!