É quase consenso que o Universo Cinematográfico da Marvel não está em sua melhor fase atualmente. E desde que Zack Snyder saiu da DC, tivemos poucos filmes de quadrinhos que ainda nos impactam de alguma forma. Mesmo que alguns títulos recentes tenham definitivamente valido a pena - como Guardiões da Galáxia Vol. 3 -, a grande maioria não chega perto de alcançar o status de obra-prima.
Em total contraste com Batman - O Retorno, de 1992, disponível na Max e na assinatura premium do Prime Video. Até hoje, a aventura de Tim Burton conserva o status de um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. Não apenas porque Burton se envolveu totalmente com o desenvolvimento de seus personagens, mas também porque teve a coragem de pensar e criar fora da caixa.
É disto que se trata Batman - O Retorno
As coisas não andam nada bem em Gotham City. Max Shreck (Christopher Walken), um cidadão podre de rico e extremamente astuto, se envolve um uma trama maligna. Seu plano é drenar toda a energia da cidade, disfarçando suas verdadeiras intenções sob o pretexto de produção de energia. Mas os líderes de Gotham City não deixarão Shreck enganá-los.
Ele decide, então, recorrer a medidas mais brutais, fazendo uma aliança com o Pinguim (Danny DeVito). Mas o vilão não é o único problema na cidade, já que a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) logo aparece em cena. Em meio a todo o caos, o prefeito de Gotham City será derrubado. Mas os algozes não contavam com o Batman (Michael Keaton).
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!