O viúvo enlutado de Simplesmente Amor, que também foi mentor do Batman em Batman Begins e mestre do jovem Obi-Wan Kenobi em Star Wars: A Ameaça Fantasma, tornou-se um homem rabugento com habilidades especiais: Busca Implacável fez de Liam Neeson uma das maiores estrelas do gênero de ação.
Busca Implacável: Uma trama de sequestro e vingança
No filme, o guarda-costas e ex-agente Bryan Mills (Neeson) tem um relacionamento conturbado com sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen) e sua filha Kim (Maggie Grace). Quando Kim é raptada durante uma viagem à Europa, Bryan consegue provar o quanto ama Kim - e quão impiedoso pode ser: na caça dos criminosos, sua raiva e seu lado sádico se unem de forma brutal.
Em Busca Implacável 2, o pai de uma vítima das ações de Bryan no primeiro filme busca vingança e sequestra ele e Lenore enquanto passam férias em Istambul. Um plano ousado que, em última análise, só leva a mais derramamento de sangue. E em Busca Implacável 3, Bryan deve fugir da lei quando um homem cruel o acusa de um assassinato a sangue frio e a polícia parte em seu encalço.
A trilogia foi produzida e co-escrita por Luc Besson, criador de O Quinto Elemento e O Profissional, e dirigida por Pierre Morel (parte 1) e Olivier Megaton (partes 2 e 3). Aliás, foi uma coincidência colocarem Neeson na frente das câmeras:
Jeff Bridges foi originalmente escalado para interpretar Bryan Mills. Porém, o ator teve que recusar, e o papel foi oferecido a Neeson. Ele aceitou porque estava interessado no desafio físico, convencido de que seria apenas mais um filme em sua carreira - mal sabia ele que seria, na verdade, seu maior sucesso até hoje.
A saga Busca Implacável está disponível no Star+.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!