Em Missão: Impossível - Efeito Fallout, sexta parcela da famosa franquia de ação liderada por Tom Cruise, Ethan Hunt deve se unir a Walker, interpretado por Henry Cavill, que se distingue por seu comportamento suspeito e incríveis habilidades de combate desde o início do filme.
Em certo ponto do filme - aos 32 minutos e 10 segundos, para sermos mais exatos -, após um memorável salto de paraquedas sobre Paris, ele e Ethan iniciam uma briga violenta para neutralizar seu alvo nos banheiros do Grand Palais.
Um estranho movimento de braço
A sequência é brutal, e os protagonistas se enfrentam com punhos, malas e até mesmo a pia. Quando é jogado no chão por John Lark (Liang Yang) e seu parceiro está em uma posição ruim, Walker se levanta com dificuldade e volta a ficar em guarda.
Em seguida, podemos vê-lo realizar alguns pequenos movimentos de braço bastante estranhos, como se estivesse dando um soco no ar antes de voltar ao combate. O gesto foi feito por Cavill por um motivo muito específico, como contou no podcast Happy Sad Confused:
“Depois de um tempo, todos os lugares começam a doer um pouco, porque você faz muitos movimentos repetitivos”, explicou. "Os tendões do meu bíceps estavam doloridos, então tive que aquecê-los antes de dar o soco. Eu estava literalmente fazendo isso para aquecer [meus braços]."
Pensando que provavelmente parecia estúpido diante das câmeras, o ator pediu desculpas ao diretor Christopher McQuarrie, mas o cineasta pediu-lhe que mantivesse o gesto na cena seguinte:
Fiz outra tomada sem aquele movimento, e ele [o diretor] disse: 'Por que você não fez aquilo? Foi muito bom.' Eu disse a ele: 'Foi bom?', e ele disse: 'Sim! Você realmente precisa fazer isso.' E foi o que fizemos
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!