Extermínio é uma das produções distópicas mais interessantes do início dos anos 2000. Estrelado por Cillian Murphy, o longa não apenas catapultou a carreira do astro, como se tornou um das obras preferidas de ninguém menos do que Stephen King.
Com Danny Boyle e Alex Garland de volta à franquia, uma nova trilogia está em desenvolvimento - e a Sony Pictures vê tanto potencial nas novas histórias que já está trabalhando no segundo filme dessa nova fase. De acordo com fontes do Deadline, o filme posterior ao que deve ser lançado no ano que vem pode ter Nia DaCosta como diretora.
A cineasta de As Marvels e A Lenda de Candyman está em negociações para comandar o projeto a partir do roteiro e produção de Boyle e Garland. Apesar de ainda não estar confirmado nesta nova etapa da franquia, Cillian Murphy está envolvido como produtor executivo. Apesar das datas ainda não estarem no calendário do estúdio, fontes do veículo indicam que a ideia é filmar o novo Extermínio neste ano e já tocar a gravação do novo filme na sequência.
Lançada há 22 anos, a trama pós-apocalíptica acompanha um grupo de ativistas que encontra chimpanzés presos em gaiolas em um laboratório de pesquisas, todos eles diante de telas que exibem continuamente cenas de extrema violência. Ignorando os avisos de um cientista que trabalha no local, eles decidem libertá-los. Assim que são soltos os macacos atacam todos aqueles à sua volta, em verdadeiros ataques ensandecidos.
28 dias depois, Jim (Murphy) desperta do coma em um hospital de Londres. Completamente confuso e estranhando a ausência de pessoas nas ruas, ele nada sabe sobre o ocorrido e se esconde após encontrar diversos cadáveres e seres monstruosos, infectados pelo vírus disseminado.
Após uma explosão, Jim encontra outros sobreviventes, Selena (Naomi Harris) e Mark (Noah Huntley), que o levam a um local seguro e lhe explicam a situação atual. Decidido a reencontrar seus pais, Jim decide partir e é acompanhado pela dupla de novos companheiros.
“Estou muito emocionado”: Cillian Murphy pode retornar à franquia de terror responsável por mudar sua carreiraNia DaCosta se tornou a primeira mulher negra a debutar um filme no topo das bilheterias norte-americanas com A Lenda de Candyman. Apesar de ter tido certas frustrações com As Marvels, a diretora mantém seu reconhecimento na indústria como uma das realizadoras mais jovens e talentosas de Hollywood.
Ainda não há previsão da estreia do novo Extermínio.