Morreu o ex-jogador e ator O.J. Simpson, aos 76 anos de idade. A notícia foi divulgada pela sua família, através de publicação em redes sociais. Ele foi vítima de um câncer, apesar de não ter sido revelado qual tipo específico o afligiu. O.J. também ficou conhecido por ser o réu do "maior julgamento do século XX", algo que inspirou a primeira temporada de American Crime Story.
O.J. Simpson tinha uma bem-sucedida carreira como jogador, chegando inclusive a investir em trabalhos como ator, aparecendo na franquia Corra que a Polícia Vem Aí!. Porém, sua vida mudou quando foi acusado de assassinar a ex-esposa Nicole Brown e um amigo dela, Ronald Goldman, na frente de sua casa em Brentwood. Após uma famosa perseguição onde fugiu da polícia em um carro Bronco, ele se entregou e enfrentou um intenso tribunal, que foi televisionado e se tornou fenômeno de audiência nos Estados Unidos.
Dividindo a opinião popular, O.J. foi declarado inocente dos crimes, mas uma decisão da justiça civil norte-americana o obrigou a pagar 33 milhões de dólares para a família Goldman. Em 2007, ele voltou a enfrentar problemas com a polícia, sendo acusado de roubo em Las Vegas. Dessa vez, foi considerado culpado e viveu 9 anos na prisão.
O famoso julgamento foi o destaque da premiada primeira temporada de American Crime Story: The People vs O.J. Simpson. O atleta foi interpretado por Cuba Gooding Jr., enquanto Sarah Paulson, Sterling K. Brown, John Travolta, David Schwimmer e Courtney B. Vance estrelaram o projeto do produtor Ryan Murphy.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!