Godzilla e Kong: O Novo Império pode ter amargado críticas mistas e uma avaliação um tanto quanto mediana entre a imprensa especializada. Mas, inegavelmente, este quinto filme do MonsterVerse superou as expectativas em bilheteria do estúdio, acumulando US$ 80 milhões em seu fim de semana de estreia nos EUA, e cerca de US$ 360 milhões globalmente (Via: Comic Book Movie).
O que pode ser uma boa notícia para os fãs do Monsterverse, que esperam por novas sequências. É o que afirma do diretor Adam Wingard, para o site Comic Book Movie. Responsável não só por O Novo Império, como também pelo antecessor direto, Godzilla vs Kong, de 2021, Wingard abriu o jogo sobre a possibilidade de fazer uma continuação de Godzilla e Kong: “Há sempre a sedução de fazer uma trilogia disso, e acho que há algumas áreas inexploradas para ir”.
O diretor ainda ressalta que há ainda maneiras de inovar, mesmo em uma franquia tão explorada no cinema: "Como diretor, seria emocionante porque eu adotaria uma abordagem ainda diferente na próxima vez” aposta Wingard.
Obviamente, eu não tomaria essa decisão até vermos o desempenho de O Novo Império nas bilheterias, mas definitivamente teria algum interesse em fazer outro desses
Em Godzilla e Kong: O Novo Império, o poderoso Kong e o temível Godzilla se unem contra uma colossal ameaça mortal escondida no mundo dos humanos, que além de ameaçar sua própria existência também ameaça nossa espécie.
Mergulhando profundamente nos mistérios da Ilha da Caveira e nas origens da Terra Oca, o filme irá explorar a antiga batalha de Titãs que ajudou a forjar esses seres extraordinários e os ligou à humanidade para sempre. A trama também trará de volta personagens conhecidos, além de introduzir um novo protagonista, interpretado por Dan Stevens.
Godzilla e Kong: O Novo Império está em exibição nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!