Quando adolescente, Edward Furlong conseguiu fazer história no cinema ao lado de Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro 2: O Juízo Final. Depois, o ator foi visto em obras aclamadas como A Outra História Americana, mas ganhou as manchetes principalmente por seus problemas com substâncias ilícitas. Em 2019, Furlong finalmente retornou ao papel de John Connor em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio.
A aparição do ator em Destino Sombrio, que se passa três anos depois do segundo filme, não é particularmente boa - e por um motivo bastante brutal. Recentemente, Furlong participou do podcast Inside Of You, de Michael Rosenbaum, e falou sobre sua participação especial no filme de 2019:
Fiz isso para saber o que estava acontecendo. Eu tinha sentimentos muito confusos, sabia que não era capaz de fazer um filme naquele momento. [...] Fiquei feliz em ter o personagem de volta, mesmo que tenha sido só por um dia
Furlong se refere ao fato de que ele estava passando por uma abstinência durante as filmagens de Destino Sombrio e, portanto, não estava exatamente nas melhores condições físicas e mentais na época.
O filme não conseguiu corresponder à qualidade de O Exterminador do Futuro ou O Julgamento Final, mas foi um passo na direção certa para muitos fãs da franquia de ação de ficção científica.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!