Qualquer fã de romance conhece Romeu e Julieta. E qualquer fã de comédias românticas no cinema deveria conhecer Cartas para Julieta, uma obra injustiçada que merece o seu carinho. Principalmente quando você descobrir que essa história traz uma história real tão romântica quanto aquela apresentada nas telonas.
Para começar, uma breve recapitulação: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante de jornalista que acaba se envolvendo com o Clube da Julieta, formado por mulheres que respondem cartas de mulheres com problemas amorosos, deixando esses bilhetes em um monumento histórico de Verona. A protagonista acaba encontrando uma carta escondida há décadas e decide respondê-la, o que incentiva sua autora, Claire (Vanessa Redgrave), a voltar para a Itália ao lado do neto, a fim de encontrar o amor perdido anos atrás.
A história real de Cartas para Julieta
O filme dirigido por Gary Winick é uma história de ficção, mas compartilha grandes semelhanças com a realidade. Além do Clube da Julieta existir fora das câmeras, o romance de Claire e Lorenzo também tem inspiração na vida real. Assim como seus personagens em Cartas para Julieta, Vanessa Redgrave e Franco Nero criaram um romance após décadas separados.
O casal de atores se conheceu no set de Camelot, em 1967, tendo um filho a partir dessa relação. Depois disso, seguiram por vidas separadas até se reconectarem em 2006, quando retomaram o romance. Desde então, seguem casados e contracenaram uma história de amantes antigos em Cartas para Julieta. Quer coisa mais fofa que isso?
Com Taylor Swift na trilha sonora ("Love Story", é claro), Letters to Juliet está disponível no Telecine e no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!