A longa história de James Cameron e Arnold Schwarzenegger começou em 1985 com o clássico de ficção científica O Exterminador do Futuro. Recentemente, o cineasta foi convidado pela Cinémathèque française (Cinemateca Francesa) para uma exposição em sua homenagem, e relembrou seu primeiro encontro com a estrela do fisiculturismo.
“Foi assim que realmente aconteceu”, começou Cameron. “Arnold me foi recomendado por um dos produtores de O Exterminador do Futuro, mas para interpretar outro personagem, o de Michael Biehn [Kyle Reese], que fala bastante, muito rápido e com 20 páginas de diálogo. Eu não conhecia Arnold e, quando o vi, ele não me pareceu imediatamente um cara muito falante."
Cameron ficou preocupado em contar ao ator de Conan, o Bárbaro que ele não faria parte do filme, mas, em um almoço, a situação mudou inesperadamente. “Tudo o que Arnold me disse que tinha gostado no filme estava ligado ao personagem do Exterminador. [...] Ele gostou do roteiro, gostou do que estávamos preparando" , acrescentou o cineasta.
E enquanto conversávamos, eu olhava para seu rosto. Achei tão singular, tão inegavelmente real, que havia uma espécie de brutalidade. Foi nesse exato momento que pensei que ele poderia interpretar O Exterminador do Futuro
E Schwarzie não apenas conseguiu o papel do protagonista como o reprisou várias vezes depois - incluindo mais uma sob a direção de Cameron em O Exterminador do Futuro 2: O Juízo Final - tornando-se, além de uma estrela internacional, uma verdadeira lenda da sétima arte.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!