Ele é uma lenda viva de Hollywood: aos 93 anos, Clint Eastwood ainda está fazendo filmes. A última vez que o vimos diante das câmeras foi no filme Cry Macho: O Caminho para Redenção, em 2021, que ele mesmo dirigiu e estrelou, e agora ele está trabalhando no que deve ser seu último longa-metragem: um suspense que já está em pós-produção, intitulado Juror #2, com uma premissa muito interessante: um membro de um júri popular descobre que ele pode ser o culpado no caso de assassinato que está julgando.
Diferentemente de seus outros filmes como diretor, Eastwood permanece atrás das câmeras dessa vez e também atua como produtor, com Nicholas Hoult e Tony Collette nos papéis principais. O filme também conta com o veterano Kiefer Sutherland, mas ainda não tem data de lançamento.
O multipremiado diretor e ator, quatro vezes ganhador do Oscar por Menina de Ouro e Os Imperdoáveis (dois dos filmes que ele dirigiu e estrelou), fez história no cinema. Além de ser uma fonte de inspiração e aprendizado para várias das gerações que vieram depois dele, ele também se mostrou bastante entusiasmado com o trabalho de seus colegas.
Clint Eastwood é um grande admirador de outro grande astro de Hollywood: Tom Cruise, um herói de ação que, aos 61 anos, continua a se destacar por seu talento para fazer acrobacias e coreografar cenas impossíveis. Um talento que não passou despercebido pelo diretor – e que ele mesmo compartilhou com outros colegas, como disse Cameron Crowe (Vanilla Sky, Quase Famosos) em uma declaração publicada na Far Out Magazine.
Segundo Crowe, ele teve a oportunidade de ter uma conversa descontraída com Eastwood e acabaram falando sobre alguns de seus atores favoritos: “Encontrei Clint Eastwood uma vez. Perguntei a ele sobre Chris Penn porque ele havia trabalhado com Penn em O Cavaleiro Solitário”, relembrou o diretor ao Film School Rejects.
Estávamos falando sobre o quanto Chris Penn era incrível e, por algum motivo, tocamos no assunto Tom [Cruise]. Clint Eastwood disse: ‘Daqui a 100 anos ou mais, as pessoas se lembrarão desta geração de filmes, e o cara que se destacará mais do que qualquer outro será Tom Cruise’.
É interessante notar que, embora Cameron Crowe já tenha trabalhado com Tom Cruise duas vezes (em Jerry Maguire: A Grande Virada e Vanilla Sky) e entenda os elogios de Eastwood melhor do que ninguém, o oposto nunca aconteceu: Tom Cruise e Clint Eastwood nunca trabalharam juntos, embora isso quase tenha acontecido em 2012, quando Eastwood planejou um remake de Nasce Uma Estrela com o astro de Missão Impossível no papel principal. Infelizmente, como sabemos hoje, o projeto nunca se concretizou.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!