Minha conta
    "Não foi escrito por John Carpenter": Por que Kurt Russell se recusou a estrelar essa saga
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O ator explica por que não emprestou sua voz para uma franquia de videogames com um personagem diretamente inspirado por ele,

    Em resposta aos rumores de que o papel lhe havia sido oferecido, Kurt Russell explica, em entrevista à GQ (leia mais no final desta matéria), por que não emprestou sua voz ao(s) personagem(ns) da franquia de videogames Metal Gear Solid, da qual foi uma das inspirações. Ele explica que, para ele, é importante trabalhar em novos personagens em vez de tentar oferecer novas versões de personagens antigos.

    "Houve muitos momentos em que as pessoas queriam fazer algo. Eu não sei. Sou um cara de cinema", disse o ator. "Você precisa entender que, do meu ponto de vista, seja Elvis, Snake Plissken, Jack Burton ou R.J. MacReady, o projeto era esse. Era isso. Você entra nesse estado de espírito. Você cria isso. Você quer transformar esse mundo em realidade".

    Se você não sabia, deveria saber que o clássico de ficção científica Fuga de Nova York, de John Carpenter, e especialmente o personagem Snake Plissken, interpretado por Kurt Russell, inspirou muito os videogames Metal Gear.

    Fuga de Nova York
    Fuga de Nova York
    Data de lançamento 7 de agosto de 1981 | 1h 39min
    Criador(es): John Carpenter
    Com Kurt Russell, Lee Van Cleef, Ernest Borgnine
    Usuários
    3,5
    Assista agora em MGM

    Um tributo vibrante

    Para relembrar, em Fuga de Nova York (1981), acompanhamos as aventuras de Snake Plissken, um ex-soldado condecorado e agora fora da lei, enviado como condenado para a ilha de Manhattan, que foi transformada em uma gigantesca prisão a céu aberto. Quando o presidente dos Estados Unidos também se vê preso nessa Nova York ultraviolenta, o governo pede a Snake que o tire de lá.

    Hideo Kojima, então com 28 anos, ficou fascinado. Ele criou o videogame Metal Gear em 1987, inspirado e homenageando o filme e seu herói, o primeiro jogo cult de uma das mais famosas franquias de videogame a lançar o gênero de infiltração.

    Splendor Films

    E não é preciso ir muito longe para encontrar uma homenagem: o personagem Solid Snake, bem como Naked Snake (o personagem principal de Metal Gear Solid 3 e o pai biológico de Solid Snake), são diretamente inspirados em Snake Plissken. Em Metal Gear Solid 2, Snake até usa o pseudônimo Iroquois Pliskin, fingindo ser um soldado do Navy SEALS. Finalmente, em Metal Gear Solid 3, Naked Snake usa um tapa-olho sobre o olho direito, simetricamente a Plissken, que tem um sobre o olho esquerdo.

    No final, foi David Hayter quem emprestou sua voz para as várias versões de Snake. Embora fosse interessante ver como a série de jogos teria soado com a voz icônica de Kurt Russell, o ator explicou por que recusou papéis que se baseavam em personagens previamente estabelecidos.

    Splendor Films

    "Eu não estava interessado em desenvolver, financeiramente, algo que havíamos criado ou que eu havia criado em termos de personagens", disse ele. "Eu entendo os empresários, é claro: 'Poderíamos fazer isso com aquilo, ou poderíamos fazer aquilo com aquilo'. Eu olho para ele e digo: 'Isso não foi escrito por John [Carpenter]. Não parece certo. John não está aqui para fazer isso. Eu não vou fazer isso. Vamos fazer algo novo. Vamos criar outro personagem icônico em vez de dizer: 'O que podemos eliminar desse personagem icônico?'"

    Enquanto isso, os fãs do jogo ficaram esperando: nenhum novo jogo principal foi lançado desde Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, de 2015.

    Quanto a Kurt Russell, em breve poderemos vê-lo no drama/suspense criminal de Andrew Patterson, The Rivals of Amziah King, ao lado de Matthew McConaughey. Enquanto isso, você pode vê-lo na série Monarch: Legado de Monstros, transmitida pela Apple TV+.

    Monarch: Legado de Monstros
    Monarch: Legado de Monstros
    Data de lançamento 2023-11-17 | min
    Séries : Monarch: Legado de Monstros
    Com Anna Sawai, Kiersey Clemons, Ren Watabe
    Usuários
    3,5
    Assista Agora em AppleTV+

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top