Ele deu vida ao elfo Legolas na trilogia O Senhor dos Anéis, empunhou espadas ao lado de Jack Sparrow na aclamada - até certo ponto - saga de Piratas do Caribe e iniciou uma guerra em Tróia: mesmo estando um pouco sumido dos cinemas em comparação aos anos 2000, o ator britânico Orlando Bloom continua sendo uma verdadeira estrela - mas nem sempre foi assim.
Um primeiro papel aos 17 anos
Antes de seu rosto se tornar conhecido internacionalmente graças ao famoso personagem de J.R.R. Tolkien, Bloom começou sua carreira com pequenos passos. Em 1996, o jovem ator de apenas 17 anos iniciou sua jornada como ator na televisão, participando da série médica Casualty - que também já contou com os jovens Tom Hiddleston, Kate Winslet e Martin Freeman.
Em um episódio intitulado Another Day in Paradise (Outro Dia no Paraíso, em inglês), Orlando interpretou um trabalhador internado no hospital com uma grave lesão no braço. Ele também revisitou o personagem em outros dois episódios da série antes de interpretar seu primeiro papel nas telonas em 1997, na cinebiografia Wilde liderada por Stephen Fry.
Após se formar em teatro na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, o jovem ator decidiu tentar a sorte participando dos testes de elenco para o gigantesco projeto dirigido por Peter Jackson. Tendo, inicialmente, feito o teste para interpretar Faramir, Bloom acabou recebendo um papel ainda mais importante: o do lendário elfo Legolas, membro pleno da Sociedade do Anel, que foi seu pontapé para uma carreira com a qual muitos atores sonham.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!