"Seis temporadas e um filme", uma das brincadeiras mais lembradas pelos fãs de Community finalmente vai se tornar realidade. Anos após o encerramento da série no 6º ano, Joel McHale está pronto para reunir sua trupe para mais uma história sobre um grupo de universitários desajustados.
Com retorno de quase todo o elenco principal, com confirmações de Donald Glover, Danny Pudi, Alison Brie, Gillian Jacobs, Yvette Nicole Brown, Jim Rash, Ken Jeong e do próprio protagonista, há um membro do time original que não deve dar as caras: Chevy Chase.
O intérprete de Pierce foi demitido da série durante a 4ª temporada por diferenças criativas com Dan Harmon, criador da produção, e por ter feito comentários racistas sobre Glover. Em 2018, a estrela de Atlanta e Sr. e Sra. Smith abordou o relacionamento com Chevy, afirmando ao The New Yorker que ele "frequentemente tentava atrapalhar as minhas cenas e fazia comentários raciais entre as tomadas".
Após toda essa problemática, seria improvável ver Chevy Chase de volta à franquia - e Joel concorda totalmente com essa questão: “Não acho que ele tenha permissão para [retornar]”, disse McHale ao The Post . “Eu não acho que isso aconteceria. Eu não acho que [ele voltar] seja uma questão. Obviamente, sua saída sem cerimônia na 4ª temporada fez isso.”
Community: Inovadora e revolucionária, aclamada série de comédia vai ganhar um filmeMcHale ainda acrescentou que "se você perguntasse a ele, ele não estaria interessado” em estrelar o filme já que anteriormente o próprio Chevy já havia citado com desdém que "o programa não era engraçado o suficiente para mim”. Em entrevista ao podcast WTF, ele falou sobre sua saída da série: “Não me importei com o personagem, [mas] me senti um pouco constrangido. Todo mundo tinha suas coisas, eu pensei que eram todos bons, mas simplesmente não foi contundente o suficiente para mim."
Chase acrescentou que “se sentia mais feliz por estar sozinho, em certo sentido. Eu só não queria estar rodeado daquela mesa todos os dias com aquelas pessoas". Durante sua participação no podcast Inside of You, o produtor respondeu a declaração do ex-colega de trabalho: "Como Gillian [Jacobs] diria, '[O] sentimento é mútuo'”, disse McHale. “Esta não foi uma sentença de prisão. Não fomos recrutados para uma guerra. Você estava recebendo muito dinheiro e recebendo comida de graça o dia todo, então você poderia simplesmente ir embora.”
Community - O Filme deve estrear em meados de 2025.