Nos últimos dias, diversos títulos foram adicionados ao catálogo da Netflix. Cada vez mais, a plataforma vem contemplando um grande número de projetos dos mais variados gêneros, com destaque aos filmes de ação. Entre tantos longas, agora é hora de ver ou rever uma trilogia de ficção científica que marcou o cinema durante os anos 2010: Maze Runner: Correr ou Morrer.
Os três filmes da saga chegaram à Netflix neste dia 1º de abril e todos alcançaram o Top 10 em vários países . Como era de se esperar, o que funcionou melhor até agora foi o primeiro, pois está entre os mais assistidos em 50 países, com direito à liderança em pelo menos oito países.
Por enquanto, o impacto de Maze Runner: Prova de Fogo e Maze Runner: A Cura Mortal tem sido menor, mas aos poucos eles estão subindo de posição. O curioso de tudo isso é que a trilogia já estava disponível no Star+, então fica claro que existe um grande setor do público que não sabia disso ou que simplesmente tem assinatura do Netflix, mas não da plataforma da Disney.
Agora teremos que ver se esse sucesso tem algum impacto na franquia, já que lembramos que faz parte de uma saga literária de James Dashner que tem mais quatro episódios, com dois prelúdios entre eles. Além disso, a 20th Century Studios anunciou a intenção de fazer mais em 2019, mas não ouvimos nada desde então.
5 séries para quem gosta de Manifest: Fãs de mistério e ficção científica vão ficar grudados na TVO primeiro longa se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.
Os três filmes da franquia Maze Runner estão disponíveis na Netflix.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema