Mark Wahlberg é um ator que não tem medo de desafios, principalmente em filmes de ação que exigem o máximo de seu corpo. Embora tenha sobrevivido às intensas gravações de Transformers 4 - A Era da Extinção e Planeta dos Macacos, o ator é a prova viva de que ninguém está imune a acidentes.
Em entrevista ao Entertainment Tonight, o ator revelou sobre um triste ocorrido no set de Uma Prova de Coragem, longa lançado no Brasil pela Diamond. De acordo com o ator, houve um intenso treinamento para interpretar o protagonista, Mikael Lindnord, mas um acidente no primeiro dia de filmagens acabou abalando seus planos.
"Eu rasguei meu menisco [estrutura interna do joelho] no primeiro dia, então todo o meu treinamento foi jogado fora", disse o ator que optou por seguir mesmo com o tendão rompido, com receio de que o projeto fosse paralisado. “Eu simplesmente senti que demorou muito para fazer o filme decolar e estávamos no meio do COVID, e se eu tivesse parado, não sei se teríamos conseguido retomar o trabalho novamente. Então eu meio que resisti e encontrei diferentes maneiras de superar."
Curiosamente, o ator acabou fazendo jus à história do filme dirigido por Simon Cellan Jones. “Consegui entender o sofrimento um pouco mais do que queria”, disse ele ao Entertainment Tonight corroborando com algumas declarações antigas sobre recentes papéis: “Sempre quis ser um atleta e é por isso que acho que sempre que tenho a oportunidade de interpretar um atleta em um filme, estou vivendo indiretamente através de todos esses personagens”, comentou ao Fox News em 2023.
Esta história de ação com Mark Wahlberg e ator icônico de Velozes & Furiosos é considerada por muitos como um dos melhores filmes de vingançaUma Prova de Coragem é baseada na história real de Mikael Lindnord (Wahlberg), um corredor de aventura que, em 2014, durante o percurso de uma das competições, encontrou um cachorro de rua e decidiu adotá-lo naquela que se tornaria sua corrida mais épica de todas. Ao longo de dez dias e 435 milhas, um vínculo inquebrável é construído entre o corredor e cão chamado Arthur, ressignificando os sentidos de vitória, lealdade e amizade.
O longa segue em cartaz nos cinemas.