Com o excesso de lançamentos anuais de longas-metragens, é comum ver uma grande obra ser esquecida com o passar do tempo. Mesmo que tenha uma grande estrela de Hollywood, ser um projeto independente também influencia nessa questão.
Sempre esquecemos que ele existe, mas Sob a Pele é uma obra-prima de ficção científica estrelada por Scarlett Johansson. Dirigido por Jonathan Glazer, o filme acompanha uma entidade alienígena que habita o corpo de uma mulher na Terra e vagueia pela Escócia, cativando homens solitários e enviando-os para outro mundo onde são consumidos.
Hoje no streaming: Um dos melhores sucessos de ação com Scarlett Johansson — sem ele sua carreira seria completamente diferenteO filme é uma adaptação do romance homônimo de Michel Faber. Glazer começou a trabalhar no filme em 2004 e passou vários anos escrevendo e reescrevendo a história com Milo Addica. Originalmente, a trama seguiria dois alienígenas disfarçados de homem e mulher que são um casal.
Brad Pitt iria interpretar o protagonista masculino, mas as coisas mudaram com o tempo e Glazer finalmente decidiu deixar a personagem feminina e eliminar qualquer cena que não a envolvesse. Ele também se livrou desses momentos com efeitos especiais elaborados.
Houve muitas atrizes consideradas para o papel principal, como Gemma Arterton, Eva Green e Olivia Wilde. Porém, Johansson foi a escolhida, pois o filme precisava de um nome importante e conhecido para obter financiamento. A intérprete assinou e esperou quatro anos até a realização do filme. Glazer queria que fosse o mais realista possível, tantos que alguns personagens são interpretados por não-atores.
Fracasso de bilheteria
Sob a Pele foi exibido pela primeira vez em 2013 no Telluride Festival. Nesse mesmo ano teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza e mais tarde também foi visto no Festival de Cinema de Toronto . Chegou aos cinemas dos Estados Unidos em abril de 2014 e só chegou aos cinemas espanhóis em 2020.
Seu tempo nas telonas foi um fracasso. O filme arrecadou mais de 5 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento de mais de 13 milhões. E os críticos aprovaram fortemente o filme, dizendo que ele tem “imagens absorventes” e uma “atuação fascinante de Scarlett Johansson ”. Como acrescenta o consenso da imprensa especializada, o filme de Glazer “é uma experiência inesquecível”.
No streaming: Terror, diversão e Scarlett Johansson esperam por você neste filme cult monstruosoAtualmente, Sob a Pele está disponível no catálogo da Max e como é dito na crítica do AdoroCinema, “este projeto voluntariamente estranho merece ser visto pela experiência singular que representa”.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema