Minha conta
    Marvel: Há 16 anos, o comportamento deste ator levou o estúdio a tomar uma decisão radical
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Em uma recente análise dos bastidores do Universo Cinematográfico Marvel, um capítulo relembra as filmagens de O Incrível Hulk em 2008.

    Há 16 anos, quando Kevin Feige e Jon Favreau ainda estavam lançando as bases do que logo se tornaria o Universo Cinematográfico Marvel, um novo longa-metragem dedicado ao gigante verde foi lançado nos cinemas.

    Em 2008, antes de o personagem ser finalmente assumido por Mark Ruffalo no primeiro Vingadores, foi Edward Norton quem interpretou Bruce Banner no filme de Louis Leterrier. Mas, como Looper relatou recentemente, citando o recente livro MCU: The Reign of Marvel Studios, de Joanna Robinson, Dave Gonzales e Gavin Edwards, a produção do longa-metragem não foi fácil.

    Duas visões diferentes e uma nova regra

    Como aprendemos em um capítulo do livro, Edward Norton aparentemente tinha uma visão muito particular para o projeto e queria levar o personagem por um caminho diferente daquele que conhecemos. Inicialmente autorizado pela produção a intervir no roteiro, suas contribuições acabaram sendo consideravelmente reduzidas quando o estúdio decidiu retomar o controle do filme.

    De acordo com as pessoas entrevistadas no livro, essa experiência bastante complicada levou a produção a estabelecer uma nova política, de modo que o controle criativo de futuros longas-metragens permanecesse nas mãos dos produtores.

    Universal Pictures / Paramount Pictures

    "Algo grande, sombrio e sério"

    De acordo com uma entrevista à New York Times Magazine (também relatada no artigo sobre Looper), Edward Norton tinha em mente um filme muito mais sério, semelhante à trilogia O Cavaleiro das Trevas:

    "Eu gostava muito dos quadrinhos do Hulk, achava que eles eram míticos. E eu estava alinhado com o caminho seguido por Christopher Nolan para o Batman: algo grande, sombrio e sério", disse ele em 2019.

    "Se algo tinha esse potencial, era o Hulk. É literalmente o mito de Prometheus. Esbocei um projeto de dois filmes: a origem e, depois, a ideia do Hulk como um sonhador consciente, um cara que conseguiu fazer a ilusão com suas próprias mãos. E eles disseram: 'É isso que queremos!' Mas acabou não sendo o caso. Mas gostei muito de fazer o filme. Eu me dei muito bem com Kevin Feige."

    Você gostaria de ter visto a versão de Edward Norton se tornar realidade?

    O Incrível Hulk
    O Incrível Hulk
    Data de lançamento 13 de junho de 2008 | 1h 52min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth
    Usuários
    3,9

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top