Há 16 anos, quando Kevin Feige e Jon Favreau ainda estavam lançando as bases do que logo se tornaria o Universo Cinematográfico Marvel, um novo longa-metragem dedicado ao gigante verde foi lançado nos cinemas.
Em 2008, antes de o personagem ser finalmente assumido por Mark Ruffalo no primeiro Vingadores, foi Edward Norton quem interpretou Bruce Banner no filme de Louis Leterrier. Mas, como Looper relatou recentemente, citando o recente livro MCU: The Reign of Marvel Studios, de Joanna Robinson, Dave Gonzales e Gavin Edwards, a produção do longa-metragem não foi fácil.
Duas visões diferentes e uma nova regra
Como aprendemos em um capítulo do livro, Edward Norton aparentemente tinha uma visão muito particular para o projeto e queria levar o personagem por um caminho diferente daquele que conhecemos. Inicialmente autorizado pela produção a intervir no roteiro, suas contribuições acabaram sendo consideravelmente reduzidas quando o estúdio decidiu retomar o controle do filme.
De acordo com as pessoas entrevistadas no livro, essa experiência bastante complicada levou a produção a estabelecer uma nova política, de modo que o controle criativo de futuros longas-metragens permanecesse nas mãos dos produtores.
"Algo grande, sombrio e sério"
De acordo com uma entrevista à New York Times Magazine (também relatada no artigo sobre Looper), Edward Norton tinha em mente um filme muito mais sério, semelhante à trilogia O Cavaleiro das Trevas:
"Eu gostava muito dos quadrinhos do Hulk, achava que eles eram míticos. E eu estava alinhado com o caminho seguido por Christopher Nolan para o Batman: algo grande, sombrio e sério", disse ele em 2019.
"Se algo tinha esse potencial, era o Hulk. É literalmente o mito de Prometheus. Esbocei um projeto de dois filmes: a origem e, depois, a ideia do Hulk como um sonhador consciente, um cara que conseguiu fazer a ilusão com suas próprias mãos. E eles disseram: 'É isso que queremos!' Mas acabou não sendo o caso. Mas gostei muito de fazer o filme. Eu me dei muito bem com Kevin Feige."
Você gostaria de ter visto a versão de Edward Norton se tornar realidade?
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!