Robert Pattinson explodiu para a indústria hollywoodiana com Crepúsculo, em 2008, estrelando, mais tarde, obras aclamadas como O Farol, O Rei, Batman e mais. Entretanto, o que muitos não sabem é que, até hoje, ele lamenta uma oportunidade perdida em um drama da década de 2000 - longa-metragem considerado uma obra-prima do século XXI.
Também no ano de 2008, chegou às salas escuras Sangue Negro, um filme de Paul Thomas Anderson protagonizado por Daniel Day-Lewis, Russell Harvard e Paul Dano. Na trama, acompanhamos a jornada de um mineiro que divide seu tempo entre a profissão e ser pai solteiro, levando uma dura vida.
Quando um dia ele descobre a existência de uma pequena cidade no oeste onde um mar de petróleo está transbordando do solo, decide partir para o local com o filho. A mudança então começa a gerar uma série de conflitos na cidade, com todos de olho na riqueza que o ouro negro pode gerar.
Quentin Tarantino ainda se arrepende de não ter feito este filme depois de Pulp Fiction: Um sonho arruinado que acabou nas mãos de outro diretorA OPORTUNIDADE PERDIDA DE ROBERT PATTINSON
Embora não se saiba qual poderia ter sido o papel de Pattinson em Sangue Negro, é fato que ele se arrepende de não ter ingressado no elenco. Conforme relatado pelo FandonWire, o ator foi convidado para um teste mas não compareceu, afirmando por conta disso:
Lembro-me de ter lido o roteiro e pensado que era o melhor roteiro de todos os tempos. Eu simplesmente não consegui. Eu ia fazer o teste, mas pensei: ‘Eu simplesmente não consigo.'
Infelizmente para o astro, seu receio em relação à audição fez com que perdesse o papel. No fim, There Will Be Blood (no original) acabou aclamado por público e crítica, rendendo um Oscar de Melhor Ator para Daniel Day-Lewis, outro de Melhor Fotografia e diversas indicações - incluindo Melhor Filme.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!