Hoje em dia, a capacidade do cinema para explorar qualquer elemento relevante do passado não pode ser subestimada. Tudo é suscetível a uma nova adaptação, um remake, um reboot - porque, muitas vezes, é mais fácil do que arriscar algo novo.
E não é como se antes você precisasse de uma ideia tão inovadora para fazer um filme: os anos 80 foram uma época de ouro para produtores com uma fórmula extremamente básica que funcionou entre o público, com uma estrela carismática o suficiente para vender desde o cartaz. Agora, uma delas ganhou um remake: Matador de Aluguel.
Muita ação com Patrick Swayze
A nova versão de Matador de Aluguel é protagonizada por Jake Gyllenhaal, mas, no original de Rowdy Herrington, pudemos ver Patrick Swayze em seu apogeu. O ator interpretou James Dalton, um segurança profissional que trabalha em casas de apostas em Nova York. Ao aceitar um cargo bem-remunerado como chefe de segurança, Dalton acaba cruzando perigosamente com a máfia local.
Talvez seja a maneira de Herrington abordar a história do estranho que vem fazer justiça como uma espécie de faroeste iluminado por luzes neon, talvez seja a contundência das sequências de luta, com redemoinhos que soam como tiros. Ou talvez seja o próprio Swayze liderando o filme de uma forma que confirma que ele é uma estrela de cinema que vale a pena ver até o fim. De qualquer forma, funciona o suficiente para você se divertir.
As duas versões de Matador de Aluguel estão disponíveis no Prime Video.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!