Não existem tantos filmes de qualidade indiscutível ao longo da história do cinema, mas O Mensageiro do Diabo, disponível no Prime Video, com certeza é um deles. O único longa-metragem dirigido por Charles Laughton é quase unanimemente considerado uma obra-prima do cinema, e agora Hollywood vai ousar com uma nova versão do romance que ele adaptou.
O romance de Davis Grubb foi publicado em 1953, e apenas dois anos depois surgiu a fascinante história de terror estrelada por Robert Mitchum no papel do arrepiante Harry Powell. Infelizmente, o longa foi um grande fracasso na época - como aconteceu com diversos títulos que hoje são considerados cults -, e Laughton nunca mais dirigiu outro filme.
Em 1991 foi lançado um remake para a televisão que passou um tanto despercebido. Já faz alguns anos que a Universal tenta lançar uma nova adaptação e, finalmente, contratou Scott Derrickson para dirigi-la e co-escrevê-la com C. Robert Cargill, com quem já colaborou em títulos como A Entidade, Doutor Estranho e O Telefone Preto.
A princípio, o projeto está sendo vendido como mais uma versão do romance de Grubb, mas teremos que estar atentos para ver como tudo evolui. De toda forma, esperamos que fiquem o mais longe possível do filme de Mitchum, pois seria simplesmente impossível sequer aproximar-se do seu nível.
Mas a nova versão de O Mensageiro do Diabo ainda vai ter que esperar um pouco, já que os esforços de Derrickson e Cargill agora estão focados em O Telefone Preto 2, que tem estreia prevista para junho de 2025.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!