Quentin Tarantino é um dos grandes diretores norte-americanos do nosso tempo. Goste ou não, seus filmes costumam ser bem-recebidos pelo público, a tal ponto que praticamente todos foram sucesso de bilheteria. No entanto, o próprio diretor tem certeza sobre o pior longa-metragem que já fez - e também foi seu maior fracasso nos cinemas.
"Não significou nada para eles"
Alguns de vocês provavelmente já adivinharam que nos referimos a À Prova de Morte, filme que dirigiu em 2007 e fez parte da iniciativa Grindhouse, que também deu origem a Planeta Terror. Nenhum deles teve um bom desempenho nas bilheterias, e Tarantino reconhece isso.
"Com Grindhouse, acho que Robert [Rodriguez] e eu pensamos que as pessoas tinham um pouco mais de conhecimento sobre a história dos recursos de acrobacias e exploração. Não, não tinham. Nada. Eles não tinham ideia do que estavam vendo. O que estávamos fazendo não significou nada para eles", disse o diretor à Empire.
O longa sobre um serial killer que planeja matar três amigas acabou com uma receita mundial de 31 milhões de dólares - valor bastante baixo considerando seu orçamento de 30 milhões. Não está claro se isso foi fundamental para que Tarantino reconhecesse anos depois que À Prova de Morte é o pior filme que já fez, mas, de toda forma, isso não significa que ele não goste da trama, como ele mesmo destacou:
Deve ser o pior filme que já fiz. Mas não foi tão ruim assim, certo? Então, se essa é a pior coisa que fiz, tudo bem
À Prova de Morte está disponível na assinatura premium do Prime Video.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!