A década de 1990 foi um marco para os entusiastas do cinema por ter nos trazido obras clássicas como Forrest Gump, Jurassic Park e O Silêncio dos Inocentes. E entre essas grandes produções que jamais serão esquecidas está A Fogueira das Vaidades.
O longa dirigido por Brian De Palma conta com Tom Hanks, Morgan Freeman e Bruce Willis no elenco principal e fala sobre um famoso corretor de Wall Street que tem a intenção de levar a sua amante para Manhattan, mas erra o caminho e caba atropelando um homem negro no Bronx. Ele, então, vê a sua vida em uma decrescente e a de um jornalista desconhecido crescer ainda mais com o caso.
A Fogueira das Vaidades ainda tem a atriz de Homem-Aranha, Kirsten Dunst, no papel de Campbell McCoy, a filha do personagem principal, Sherman McCoy (Tom Hanks). Com apenas oito anos de idade, esse foi o primeiro longa-metragem da atriz.
Entrevista com o Vampiro veio depois
A Fogueira das Vaidades foi a porta de entrada para a grande carreira de Kirsten pois, quatro anos após a produção, a mesma estreou como Claudia em Entrevista com o Vampiro, ao lado de Tom Cruise e Brad Pitt. O filme e a atriz ficaram marcados na memória de todos pela icônica cena do beijo entre Dunst e Brad Pitt. Ela chegou a revelar em entrevista que beijá-lo a deixou completamente desconfortável.
Apesar das duras críticas no longa, a atuação de Kirsten foi bem elogiada. Por sua atuação, ela foi premiada com o MTV Movie Award na categoria de Melhor Performance Revelação e foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!