Guerra Civil, a mais nova aposta ambiciosa da A24, chega em breve aos cinemas brasileiros. Protagonizado por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny, o longa-metragem imagina um cenário de conflito generalizado no território norte-americano, elevando ao máximo a temperatura de tensões da vida real.
Segundo o Entertainment Weekly, para o diretor de fotografia Rob Hardy - um parceiro de longa data do diretor de Guerra Civil Alex Garland (Ex Machina) - a trama é tanto um filme de guerra, quanto um road movie. Por se concentrar, não somente em grandes políticos ou militares, e sim em acompanhar a saga do trio de jornalistas principais cruzando o país, com o objetivo imparcial de reportar o que se passa neste conflito.
Estávamos fazendo um filme de guerra, mas também um road movie, e deve haver um certo nível de imprevisibilidade nisso
![](https://br.web.img3.acsta.net/img/92/3f/923f8ca2f49e1b35ebbba4cb3d52c3df.png)
Comandando uma história que pode se relacionar tão profundamente com a vida real - com movimentos separatistas que de fato, existem, ou mesmo a recente invasão ao Capitólio norte-americano, e uma possível reeleição de Donald Trump - Alex Garland, por sua vez, não deseja tomar partido em seu longa-metragem:
“Eu coloco minha opinião nas coisas, mas não as coloco em primeiro plano porque não quero encerrar uma conversa” (Via: Entertainment Weekly). “O espectador é obrigado a fazer sua própria interpretação [...] O filme está realmente sendo opaco. Está forçando o espectador a fazer perguntas" completa.
Nem Elysium, nem Tropa de Elite: Maior bilheteria de Wagner Moura é responsável por reviver uma das maiores franquias do cinemaGuerra Civil estreia em 18 de abril, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!