Imaculada, o longa-metragem de terror protagonizado por Sydney Sweeney, ainda nem estreou no Brasil, mas já vem dando o que falar nos EUA. Acompanhando a personagem religiosa de Sweeney, que fica grávida, apesar de nunca ter feito sexo, o filme distorce dogmas religiosos, o que, naturalmente, tem irritado alguns grupos cristãos.
No entanto, as críticas não parecem incomodar o estúdio, muito pelo contrário. Em uma ação de marketing pensada especialmente para a semana que antecede a Páscoa, a Neon – o estúdio por trás do projeto – decidiu surfar na polêmica, como parte de sua estratégia de propaganda.
Não sabemos quando poderemos ver a 4ª temporada de The Chosen no streaming, mas o criador da série acaba de dar alegria aos fãsCom algumas postagens nas redes sociais, o estúdio se aproveitou de críticas que haviam viralizado, para, literalmente, estampar o material de divulgação do filme. Em uma dessas críticas, um usuário chama o filme de “blasfemo, satânico, feminista, pró-aborto e anti-vida que degrada os cristãos”, além de “também humilhar Maria, mãe de Cristo”.
Outro comentário de ódio a viralizar, usou palavras como “Diabólico”, “profano”, afirmando que Imaculada "cospe na cara de tudo que é sagrado. Apenas... mal". E assim como você, fã de terror, provavelmente pensou ao ler esses comentários, o estúdio também se perguntou “é fã ou hater?”.
Por via das dúvidas, tais "críticas" também viraram parte de um dos pôsteres divulgados nas redes da Neon. Confira abaixo:
Enquanto isso, o filme de Sydney Sweeney já ultrapassou um marco importante nos EUA, estabelecendo o recorde como o dia de estreia de maior bilheteria do estúdio, e arrecadando mais de US$ 5 milhões.
Imaculada estreia em 30 de maio, nos cinemas brasileiros.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!