Com uma arrecadação de 960 milhões de dólares e mais de seis meses de exibição nos cinemas, ficou nítido que muitos espectadores gostaram de Oppenheimer, filme que rendeu a Christopher Nolan seu primeiro Oscar de Melhor Diretor.
Porém, muito antes de seu filme de maior sucesso chegar aos cinemas, Nolan teve a oportunidade de mostrá-lo para alguém muito especial para ele. E o primeiro espectador de Oppenheimer, sem contar os responsáveis pelo estúdio, foi ninguém menos que o próprio Steven Spielberg.
Segundo Christopher Nolan em declarações à Associated Press em fevereiro passado, a exibição de Spielberg ocorreu formalmente por acaso: o diretor veterano havia ligado para Nolan para falar sobre algo que não tinha nada a ver com Oppenheimer — e, na mesma hora, chegaram as cópias 70 mm do filme. Uma oportunidade e tanto!
"Quando recebi a impressão em 70 mm, mostrei-a a Steven Spielberg”, disse Nolan em conversa conjunta com o diretor de Duna, Denis Villeneuve. Ele me ligou para falar de outra coisa e eu também tinha acabado de receber a cópia e não tinha mostrado para ninguém. Foi uma experiência extraordinária."
E o que Steven Spielberg achou de Oppenheimer? Bem, a resposta foi bem positiva. "Ele disse algumas coisas muito bonitas, mas o melhor foi vê-lo assistir. Ele me disse que adorou. Eu nem deveria ter visto isso com ele, mas ver o grande mestre assistindo foi algo irresistível”, concluiu o cineasta.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!