Ninguém pode negar que O Senhor dos Anéis é uma das trilogias mais importantes da história do cinema. Além disso, vários de seus protagonistas formaram um grande vínculo durante as filmagens - tanto que Orlando Bloom, Viggo Mortensen, Ian McKellen, Elijah Wood, Dominic Monaghan, Sean Astin, Billy Boyd e Sean Bean até decidiram fazer uma tatuagem em grupo como lembrança.
"Parece ser uma coisa geracional"
Os atores tatuaram a palavra "nove" em élfico, como um lembrete de terem feito parte da Sociedade do Anel. No entanto, John Rhys-Davies, que interpretou Gimli na trilogia, recusou-se terminantemente a fazer a tatuagem, optando por enviar seu dublê para substituí-lo.
O ator - que foi visto recentemente em Indiana Jones e A Relíquia do Destino reprisando seu personagem Sallah - brincou sobre isso em várias ocasiões ao longo dos anos. Agora, ele aproveitou a visita ao podcast Inside of You, apresentado por Michael Rosenbaum, para destacar o seguinte:
Fiz o que qualquer ator que se preze faria quando se deparasse com uma cena perigosa: enviei um dublê. [...] Para começar, não gosto de agulhas. Mas mais do que isso, parece ser uma coisa geracional
"Venho de uma geração que respeita dois tipos de tatuagens. Primeiro, dos militares ativos. Faz parte do vínculo que os une ao seu regimento, aos seus colegas da Marinha ou da Aeronáutica. E claro, existem tribos. Os Maori, por exemplo, têm tatuagens. [...] Essas tatuagens têm valor e significado cultural. Se você e eu tivéssemos uma tatuagem para cada filme que fizemos, pareceríamos O Homem Ilustrado, certo?"
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!