No final da década de 1980, foi Patrick Swayze quem soltou os punhos em Matador de Aluguel. O remake homônimo está disponível para transmissão no Amazon Prime Video desde 21 de março de 2024. Jake Gyllenhaal assume o papel de um poderoso segurança. No entanto, o ator indicado ao Oscar teve que suportar muita coisa durante as filmagens do difícil remake do filme de ação cult de Doug Liman (No Limite do Amanhã).
Durante o ensaio de uma cena de luta, por exemplo, Conor McGregor, que interpretou o vilão de Matador de Aluguel, chegou a bater no rosto de Jake Gyllenhaal. Mas isso não é tudo. Em entrevista à Entertainment Weekly, Gyllenhaal também revelou que contraiu uma infecção bastante desagradável durante as filmagens, em uma cena que envolvia muito vidro:
"Eu podia sentir o vidro cortando minha mão. Lembro-me da sensação e disse: 'Isso é um monte de vidro'. Meu braço inteiro estava inchado. Acabou sendo estafilococos. Felizmente, não sofri nenhuma lesão grave, o que foi uma prova da equipe com a qual eu estava trabalhando".
Tradicionalmente, usa-se vidro especial para as filmagens, o que supostamente evita ferimentos e é considerado menos perigoso. No entanto, você pode se cortar nele, o que Jake Gyllenhaal teve que experimentar em primeira mão em Matador de Aluguel. No entanto, o esforço valeu a pena, pois, embora o filme seja um tanto decepcionante no geral, as sequências de ação realmente são muito boas.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!