Ghostbusters: Apocalipse de Gelo é o quinto episódio da popular saga de fantasia lançada em 1984. Tudo apontava para um novo sucesso de bilheteria, mas parece que o público está menos satisfeito com ele do que com o reboot feminino Caça-Fantasmas, considerado um dos piores episódios da franquia.
Apocalipse de Gelo conta, até o momento, com nota B+ no CinemaScore - pontuação que, embora não seja totalmente negativa, também não é muito positiva, principalmente se colocarmos isso no contexto da saga.
Mais do mesmo
É verdade que paira um grande mistério sobre Os Caça-Fantasmas, já que o filme não possui nota no CinemaScore, mas, como comparativo, no RottenTomatoes, o longa conta com 95% de aprovação da crítica. Logo, tendo em conta que foi um fenômeno de bilheteira, é difícil conceber a possibilidade de que receberia uma nota inferior à do quinto volume da franquia.
Dentre os demais episódios, apenas um outro filme também teve que se contentar com um B+. Especificamente, estas foram as avaliações que cada um dos filmes de Ghostbusters recebeu:
- Os Caça-Fantasmas - sem nota;
- Os Caça-Fantasmas 2 - nota A-;
- Caça-Fantasmas (2016) - nota B+;
- Ghostbusters: Mais Além - nota A-;
- Ghostbusters: Apocalipse de Gelo - nota B+.
Esta é a história de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
No novo capítulo da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir aos caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível.
Porem, quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam unir suas forças para salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!