Ryan Gosling tem sido o ator mais comentado nos últimos dias por sua inesquecível performance de “I'm Just Ken” no Oscar 2024. Um resultado perfeito para o enorme sucesso que foi Barbie, mas a sua atenção agora está focada exclusivamente em O Dublê, o seu novo filme de ação que promete ser uma das grandes estreias do verão americano.
A escolha surpreendente de Gosling
Durante a campanha promocional do novo longa-metragem de David Leitch, diretor de Trem-Bala, Gosling não teve problemas em compartilhar com o Letterboxd quais são seus filmes favoritos. Entre eles há um que brilha com luz própria, já que o protagonista de O Agente Oculto confessou qual é a produção para a qual queria se dedicar à atuação:
“Eu gostava muito de Retroceder Nunca, Render-se Jamais quando era criança, porque Bruce Lee aparecia para essa criança no espelho dela e a ensinava a lutar. Isso me fez amar o cinema pois pensei que tudo era possível no cinema”.
Lançado em 1986, Retroceder Nunca, Render-se Jamais também foi uma das primeiras obras notáveis do astro belga Jean-Claude Van Damme, que deu vida ao grande vilão da produção. Um tanto esquecido hoje - você o encontra disponível no Amazon Prime Video, caso queira conferir - faz sentido que tenha impressionado uma criança nos anos 80, ano de nascimento de Gosling.
Sem dar mais detalhes sobre o motivo da escolha, Gosling ainda destacou que gosta muito de Cocoon, De Volta para o Futuro e Rocky. Aí chama a atenção que Coccon não se destacou acima de Rocky, já que em mais de uma ocasião ele disse que era fã de John Rambo, a ponto de receber a aprovação de Sylvester Stallone para ser seu sucessor dando vida a esse personagem lendário.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!