Ele não só fez seu nome como diretor cult nas décadas de 80 e 90, mas com filmes como Robocop (1987), O Vingador do Futuro (1990) e Tropas Estelares (1997), ele se tornou uma marca por si só - uma marca que ainda hoje é tão lendária quanto única.
O estilo característico do holandês é inconfundível: ação desenfreada e brutal, sátira afiada e uma certa tendência à permissividade garantiram que os filmes de Verhoeven tivessem dificuldades em alguns territórios, como na Alemanha por exemplo: a versão sem cortes de RoboCop acabou censurada no país e não teve permissão para ser distribuída livremente por muitos anos.
Aqui no Brasil, no entanto, o filme sempre teve um lugar especial entre o público. E isso é perceptível quando conferimos a pontuação dos usuários do AdoroCinema, que atribui 4,2 de 5 estrelas! RoboCop está disponível para streaming no canal MGM e na plataforma Looke. Além disso, ele é facilmente encontrado em diversos serviços de aluguel e compra digital, como Amazon, Apple TV e Google Play Movies.
Portanto, se talvez você sempre tenha ouvido falar do filme, mas nunca o viu, hoje é a sua chance de finalmente assistir a esse lendário marco da ficção científica e mergulhar em um mundo sombrio e distópico que o fará apreciar as circunstâncias atuais. Mesmo que você já conheça o filme por dentro e por fora - porque RoboCop continua dando o que falar.
Em Detroit, em um futuro próximo, a sociedade está, lenta mas seguramente, condenada. O estado está falido, o crime está aumentando e a mania de privatização não para nem mesmo na força policial, que agora é comandada pelos chefes da mega corporação OCP. E o CEO (Dan O'Herlihy) sabe exatamente o que quer fazer com esse poder: ele está planejando uma nova Detroit que surgirá como uma fênix das cinzas com o nome de Delta City.
O único problema: para esse novo começo, a taxa de criminalidade da cidade teria que ser reduzida para que os policiais, que agora só saem para patrulhar com armaduras pesadas, não se tornem mais um alvo para os criminosos. E o vice-presidente da OCP, Dick Jones (Ronny Cox), parece já ter encontrado a solução: Um robô policial deve remediar essa situação...
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!