Completando um século de existência, a Walt Disney Company continua a entregar e produzir diversas histórias clássicas e originais para os cinemas e streaming. E é a partir dessas novas aventuras que os fãs mais atentos e empenhados aproveitam para criar suas próprias teorias sobre as ligações entre os antigos projetos, desde a Teoria Pixar a mitos sombrios.
Muitas vezes, as observações caem em um beco sem saída, mas esta teoria conectando um personagem de 2003 do famoso filme Procurando Nemo a uma cena do vencedor do Oscar, Viva - A Vida é uma Festa, no mínimo, curiosa.
Viva acompanha o pequeno Miguel, que sonha em ser um músico famoso, mas precisa lidar com a desaprovação de sua família. É neste momento que a história nos apresenta uma aventura, com inspiração direta no feriado mexicano do Dia dos Mortos, que acaba gerando uma extraordinária reunião familiar entre o mundo dos vivos e dos mortos.
O momento em questão acontece durante a apresentação do mundo dos mortos, onde as recentes almas precisam passar pelo pedágio da Tierra de los Muertos e verificar se um ente querido lhes deixou alguma oferenda para serem aceitos.
É neste instante que um homem aparece em cena e, ao conferir a foto de sua oferenda (veja na imagem acima), é possível reconhecer a famosa clínica do dentista Dr. Philip Sherman, o tio de Darla, a nada carinhosa menininha que iria receber Nemo como bichinho de estimação.
O homem é ninguém menos que um paciente muito querido pelo Dr. Philip de Procurando Nemo. A foto mostra que existe um porta-retrato no escritório com flores, escovas, frutas e até mesmo a famosa caveira mexicana, cujas cores e posições dos aparelhos do consultório parecem ligar os dois filmes por esses personagens.
Você pode conferir ambos os filmes na Disney+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!