Quando falamos de Clint Eastwood, muitas vezes pensamos em clássicos do gênero faroeste nos quais o ator norte-americano se destacou, como Três Homens em Conflito, O Estranho Sem Nome e O Cavaleiro Solitário. Mas raramente nos lembramos de Joe Kidd, uma pequena joia do gênero.
Um Eastwood durão
Lançado nos cinemas em 1972, Joe Kidd mergulha o espectador no início do século 20 no Novo México, enquanto os mexicanos tentavam em vão manter suas terras das quais os colonos americanos se apropriaram descaradamente. Eles se rebelam e são liderados por Luis Chama (John Saxon). Um ricaço decide, então, contratar Joe Kidd (Eastwood) para dizimar a gangue de rebeldes.
Dirigido pelo grande John Sturges (Escape from Fort Bravo, Sem Lei e Sem Alma, Sete Homens e Um Destino, Fugindo do Inferno), o longa conta com roteiro de Elmord Leonard- caso você não saiba, é a ele que devemos o romance Rum Punch, do qual foi adaptado Jackie Brown, de Quentin Tarantino.
Joe Kidd é um faroeste muito eficaz no qual também estrela Robert Duvall, e tem absolutamente tudo para satisfazer os fãs do gênero. Bom elenco, atmosfera instigante e muita ação - incluindo um trem a vapor que invade um salão: tudo se junta para um verdadeiro deleite cinematográfico!
Como Clint Eastwood não se tornou um ator ultrapassado? Tarantino tem uma teoriaA supervisão de dublês em Joe Kidd ficou a cargo de Buddy Van Horn, que posteriormente iniciaria uma carreira como diretor, trabalhando principalmente com Clint Eastwood em Punhos de Aço - Um Lutador de Rua.
Não perca nem mais um segundo e corra para o streaming: Joe Kidd está disponível no Telecine (via Globoplay) e na assinatura premium do Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!