Bruce Willis é um dos maiores astros da história de Hollywood, com clássicos como Duro de Matar, Pulp Fiction - Tempo de Violência e Armageddon. Mas com tantos sucessos ao longo de sua carreira, você consegue imaginar qual foi sua maior bilheteria?
O clássico O Sexto Sentido, lançado em 1999, é a maior bilheteria da carreira de Bruce Willis. O filme de suspense e terror de M. Night Shyamalan arrecadou mais de US$ 672 milhões de bilheteria mundialmente (com orçamento de apenas US$ 40 milhões). Logo em seguida, em termos de bilheterias ao longo da careira de Bruce Willis, temos Armageddon (com mais de $554 milhões) e Duro de Matar 4.0 (mais de $382 milhões).
O Sexto Sentido foi indicado ao Oscar em seis categorias, como melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro original, melhor ator coadjuvante (Haley Joel Osment), melhor atriz coadjuvante (Toni Collette) e melhor montagem. O filme de O Sexto Sentido ficou marcado na cultura popular com uma maiores reviravoltas da história do cinema.
Vale lembrar que, na época, a cultura de spoiler não existia da maneira como conhecemos atualmente. Hoje, principalmente pela presença das redes sociais, muitas vezes nos vemos obrigados a assistir um filme logo na sua estreia para evitar qualquer spoiler importante. Desta forma, O Sexto Sentido de certa forma mudou o cinema como essa "cultura anti-spoiler" para que não fosse estragada AQUELA clássica revelação para o público.
Na história, o psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.
O Sexto Sentido está disponível no catálogo do Star+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!