Velozes e Furiosos é um fenômeno cultural no mundo do cinema graças à sua mistura única de ação desenfreada, personagens cativantes e efeitos visuais impressionantes. Para Adam Wingard, o diretor de Godzilla e Kong: O Novo Império, essas características são os pontos em comum entre seu filme e uma das franquias mais lucrativas do cinema.
Para o cineasta responsável por produções como A Bruxa de Blair e Death Note, o quinto capítulo do MonsterVerse será um momento decisivo para a saga, porque ela encontrará a sua identidade. Para fortalecer seu argumento, ele comparou Godzilla e Kong a Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, o qual é considerado por muitos como o melhor de todos.
“Este é o nosso momento de Velozes e Furiosos 5, onde a série ganha força ao poder dizer, definitivamente, ‘O Monsterverse é sobre isso’”, afirmou em entrevista à SFX Magazine.
Por que O Novo Império é o Velozes e Furiosos 5 do MonsterVerse?
Wingard defende que esse ponto de virada na história acontece porque, agora, a prioridade do roteiro reside na conexão do público com a trama. Para isso, ele fez um “estudo de personagem em escala épica”, o que permite que os monstros tenham uma profundidade emocional que os conecta ao público de uma forma significativa.
Você sabe o endereço de Godzilla? O monstro gigante tem cidadania japonesa e estado civil oficialO Novo Império promete explorar de forma mais profunda a relação entre Godzilla e Kong enquanto ambos enfrentam uma ameaça colossal que põe em perigo não só as suas vidas, mas também a existência da humanidade. O filme também vai explicar a antiga batalha de Titãs que ajudou a forjá-los, ligando esses seres à humanidade para sempre.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!