Babilônia, o último longa-metragem de Damien Chazelle, não foi nada bem nas bilheterias internacionais: com orçamento de 80 milhões de dólares, o filme estrelado por Margot Robbie, Brad Pitt e Diego Calva arrecadou apenas 63 milhões. Isso deixou o diretor preocupado com o financiamento de seu próximo projeto.
Em uma entrevista em um podcast para o canal TCM, Chazelle falou sobre suas dúvidas atuais. “Comercialmente, Babilônia não funcionou”, comentou. “Você tenta não deixar que isso afete sua criatividade, mas, em certo nível, só pode afetá-la. Talvez esteja tudo bem? Estou muito dividido. (...) Talvez eu não consiga fazer esse filme. Não sei, teremos que esperar para ver.”
Ele acrescentou: “Eu enterrei minha cabeça na areia. Estava ocupado escrevendo. Então, eu realmente saberei se as coisas mudaram ou não [desde Babilônia] quando terminar o roteiro e tentar fazê-lo. Sinto muita apreensão, mas não tenho ilusões. Não vou conseguir um orçamento do tamanho de Babilônia tão cedo, ou pelo menos não para o próximo filme”.
Veja a entrevista completa aqui:
Nenhuma informação foi divulgada sobre esse novo filme escrito e dirigido por Damien Chazelle. No entanto, sabemos que o cineasta está pronto para trabalhar como roteirista no próximo filme de Matthew Vaughn.
O diretor de Argylle - O Superespião produzirá, por meio de sua empresa Marv Films, um musical escrito por Chazelle, que também dirigiu os aclamados Whiplash: Em Busca da Perfeição, La La Land: Cantando Estações e O Primeiro Homem.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!