Em 2013, Ashton Kutcher deu vida a Jobs, uma cinebiografia que não conquistou tanto o público. Na trama, acompanhamos a jornada do fundador da Apple, Steve Jobs, estrelada ainda por nomes como Dermot Mulroney, Josh Gad, J.K. Simmons e Matthew Modine.
Durante uma entrevista passada para o USA Today, Kutcher revelou que sua preparação para viver o empresário não foi tão agradável assim. Para se familiarizar com o personagem, o ator adotou diversos hábitos considerados excêntricos de Jobs, incluindo seu jeito peculiar de andar e uma dieta limitada que consistia apenas em frutas, alguns legumes e peixes.
“Eu li que ele comia cenouras por uma semana ou apenas uvas. Então tentei todas essas coisas”, afirmou Kutcher. "Comi cenoura por uma semana. E suco de cenoura. É isso... eu não recomendaria”, acrescentou.
A dieta se mostrou perigosa nos dias anteriores ao início das filmagens, quando Kutcher sentiu uma dor terrível nas costas e no abdômen. O astro então seguiu imediatamente para o hospital, recebendo uma notícia não tão agradável assim.
“Eu não sabia o que diabos estava acontecendo. Fui parar no hospital naquela noite. Eles não sabiam o que era, pensaram que era indigestão. Eu estava tomando a dose máxima de analgésico”, disse. “Quando descobri que era meu pâncreas, fiquei um pouco assustado. Foi tipo, ‘o que diabos eu fiz?’ Mas isso me deu uma ideia da quantidade de dor que [Jobs, que teve câncer de pâncreas] sentiu em sua vida."
Ele ainda finaliza:
“Meu médico olhou para mim e disse: ‘Você ainda tem um problema de ingestão calórica, o que significa que não há muita diferença entre você e Woz [ex-programador da Apple].’"
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!